SALVAÇÃO-PECADOS-VIRTUDES


Se você hoje chegasse nos portões celestiais e lhe fosse perguntado por que você acha que tem direito de entrar no céu, o que você responderia?


Talvez alguém possa responder que nunca matou, nunca roubou, nunca adulterou. Ou seja, acham que pecados são só aqueles erros mais gritantes. Às vezes, quando estão passando por grandes tribulações, como doenças graves, dizem que não sabem porque estão passando por essa luta, pois nunca pecaram. Isso dizem pensando que pecados são só os erros mais graves.


Contudo, são incontáveis os pecados que o ser humano  é  provável de cometer. Podemos começar com os chamados sete pecados capitais: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Poderíamos nos lembrar só de mais alguns, como Calúnia, fofoca, coniça, avareza, luxúria, gula, preguiça, blasfêmia, ódio, ganância, egoísmo, idolatria, desobediência aos pais, assassinato, adultério, fornicação, roubo, embriaguez, droga, difamação, injustiça,  mentira, negligência para com Deus, não orando ou orando só nas necessidades, não lendo a Bíblia, negligência para falar para os incrédulos sobre salvação, rebeldia, murmuração, balança desonesta… E vai por aí afora, a lista é grande, por isso a Bíblia diz que pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,” Romanos 3:23.


Por outro lado, além de não pecarmos, é esperado de nós virtudes tais como: honestidade, coragem, generosidade, empatia, respeito, tolerância, gratidão, humildade, paciência, justiça, compaixão, responsabilidade, integridade, sinceridade, altruísmo, ser bom filho, bom pai, bom marido, responsável no trabalho e que às vezes ajuda seu semelhante, amor ao próximo, e por aí vai, a lista é grande também.  Portanto, se você disser que pode entrar no céu porque não peca e é cheio de virtudes, além de estar cometendo mais um pecado, a mentira, estará dizendo que você é o seu Salvador. Ou seja, você está querendo tomar o lugar de Jesus está dizendo para Deus que ele errou, que não precisava mandar o seu filho sofrer e sacrificar-se por você, pois você conseguiria sozinho, pelo seu esforço em não fazer o mal e praticar o bem. Está também dizendo que não tem pecados para serem perdoados, ou que, se os tem, numa balança eles pesam menos do que as suas boas qualidades. 


Além do mais, já disse isso em outro texto, quanto de boas obras devemos fazer para alcançar a salvação? Alguém já disse que querer alcançar a salvação pelas boas obras é como se fosse um vendedor de uma loja e o patrão dissesse que você tinha que bater a meta senão ia ser despedido, mas não dissesse qual é a meta.


Quando vamos fazer uma viagem nos preparamos arrumamos as malas, às vezes até compramos roupas novas e se é uma viagem internacional nosso passaporte tem que estar em dia. Na viagem para a vida eterna não é preciso nada disso, e a passagem já foi paga por Jesus. A verdade é que o caminho é estreito, só é possível percorrê-lo se for de mãos dadas com Jesus. Só ele pode nos conduzir nessa jornada, ninguém mais, pois Ele não só sabe o caminho, Ele é o caminho: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.  João 14:6. Não há ninguém, nem nada mais, que possa nos ajudar a acertarmos o caminho para a eternidade com Deus. É como Jesus disse, Ele é “o caminho”, não há outro. 



A morte não tem preconceito leva rico, pobre, preto, branco, velho ou jovem. Eu mesmo já vi muitas pessoas mais jovens do que eu partirem desta terra. Dentro de 100 ou 120 anos todas as pessoas que estão vivas hoje estarão mortas, ou seja os 7 bilhões de habitantes deste planeta. Dizem que, desde que surgiu a humanidade, já passaram por esta terra mais de 100 bilhões de pessoas.


Para entrar no céu, não depende de nossos esforços nem da indicação de ninguém, pais, pastores ou quem quer que seja, para ajudá-lo a entrar. A única chave que abre as portas do céu para o ser humano entrar é Jesus:  “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”Marcos 16:15-16


Para receber esse benefício é muito simples, e por ser tão simples e fácil, muitos não acreditam e perdem a bênção. Basta confessar publicamente que Jesus Cristo é o Senhor, ou seja, que reconhece o sacrifício dEle. Jesus, amado, pagou alto preço por nós.

Haleluia! Glória a Jesus!

Amém!