BULLYNG CONTRA EVANGÉLICOS


Bullyng é um termo inglês que pode corresponder no Português ao verbo bulir. Significa atos de violência física ou verbal contra um indivíduo ou um determinado grupo. Muito comum no ambiente escolar, mas também existe em quase todas as esferas da vida social.

Temos visto na mídia que a prática do bullyng tem tido consequências desastrosas, com pessoas marcadas pelo resto da vida e, em muitos casos assassinatos, e até suicídios. Normalmente é dirigido àqueles de quem se tem inveja, ou na maioria dos casos, porque são diferentes.

Se observarmos o ministério de Paulo podemos compará-lo ao magistério, porque ele procurava ensinar a palavra de Deus. Ele pode ser considerado o precursor do ensino a distância e acredito que nenhum professor na história do ensino sofreu tanto bullyng quanto ele. Satanás usou pessoas para praticarem toda sorte de agressões físicas e verbais contra Paulo por inveja: Atos 13:45 Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.

Paulo fala sobre as grandes tribulações porque passou em 2º  Cor.11.23-27 e 32.

Satanás age assim também porque somos diferentes do mundo, somos diferentes dele, não agimos e praticamos as mesmas coisas que ele: a mentira, o desamor, o orgulho, inveja, enfim o pecado; o maligno tenta nos ridicularizar para desistirmos. Para esse fim, usa parentes, amigos e, na maioria das vezes, os irmãos em Cristo. Foi o que aconteceu com Jesus, cujas agressões vieram principalmente dos pastores que deveriam apoiá-lo.

As pessoas, com a desculpa de estarem preocupadas conosco, acusam-nos de lermos demais a Bíblia, de orarmos demais, de só vivermos na igreja e por isso, vamos acabar enlouquecendo. Foi o que fizeram com o apóstolo Paulo: At.26.24...Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.

Os cristãos historicamente têm sido vítimas de bullyng. Sempre foram ridicularizados, lançados nas fogueiras e às feras nas arenas, crucificados, presos e humilhados. Agora tentam pichar os cristãos como homofóbicos. Querem nos transformar de vítimas em algozes, numa calúnia deslavada, mas a verdade é que poderiam fazer também leis para punir a Jesusfobia.  

Diante desses ataques, não devemos nos deixar intimidar. A Palavra de Deus nos diz que se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós: Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tg. 4.7

Devemos agir como Paulo e Jesus diante das afrontas. Eles não desistiram porque tinham convicção, e se você está convicto da sua salvação, da missão de salvar outros, e certo de que Deus conta com você na Sua grandiosa obra no mundo, não desista nunca, pois Deus está conosco e em nós, através da força máxima, o Espírito Santo. Com ele, a vitória é certa! Creia!

Pr Lúcio Barreto