E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;     Êxodo 18:21

Quando votamos em uma pessoa estamos fazendo uma aliança com ela. Estamos dizendo que acreditamos nela, nas suas ideias, nos seus propósitos e que ela será nossa representante. Falará por nós.

Portanto, precisamos refletir que ninguém muda o caráter, ou a falta dele; ou a religião, porque foi eleito para qualquer cargo político. Assim alguém que seja desonesto, adúltero, pedófilo, preconceituoso, homofóbico, cristofóbico, ou com qualquer falha de caráter; não mudará só porque passa a ser um representante do povo. Aliás, agora com o poder nas mãos, poderá agir com mais desenvoltura, protegido pela imunidade parlamentar que, na visão míope deles, acham que gozam é de "impunidade parlamentar".

Assim também, na esfera espiritual, se alguém é católico, evangélico, ateu, espírita, satanista, macumbeiro; ou seja, quem professa qualquer credo ou nenhum, levará essa característica para a vida pública. Portanto, nada impede que um político cristão leia a Bíblia ou ore no plenário pois temos o exemplo em vídeo em que um deputado, na Bahia, incorporou um espírito no plenário. Ele ao encerrar no Congresso Nacional a Sessão Comemorativa do Bicentenário do nascimento de Kardec pede permissão a seus pares para fazer uma oração e ao iniciá-la o faz “visivelmente” incorporado por um espírito. Isso foi a manchete, no dia seguinte, em alguns Jornais e televisão do país. Veja o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=WYWRhyDUosg

Portanto, o que os representantes do povo fizeram foi transformar uma sessão da câmara dos deputados, em uma sessão espírita. Segundo consta, essas demonstraçōes religiosas já se repetiram em outras ocasiōes, não só na câmara, mas nas mais altas esferas governamentais  conforme matéria do site G1 (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/07/rosane-collor-revela-que-ex-presidente-fazia-rituais-de-magia-negra-na-casa-da-dinda.html).

Diante disso, não se pode criticar algum político que leia a Bíblia e ore antes de tomar decisões. Como se isso fosse um mal. É bem melhor que ele faça isso do que consultar as cartilhas de Che Guevara ou ditadores megalomaníacos mundo afora.

Portanto, fica a pergunta: Em quem você vai votar? Quando votamos em alguém estamos apoiando suas idéias, ou seja, estamos fazendo uma aliança com o modo de pensar daquela pessoa.

Alguém já disse que quando votamos em uma pessoa temente a Deus, que afirma ter princípios Cristãos, ela dará conta a Deus pelo nosso voto, entretanto, quando votamos em um não crente, nós daremos conta de nosso voto a Deus.

Ore e peça a Deus orientação num momento tão decisivo para nosso futuro, para o futuro dos nossos filhos e para o futuro da nossa pátria.

“Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!”  Salmos 33:12

Visite meu blog: http://luciobarretopai.blogspot.com/