QUEREM TIRAR DEUS DAS ESCOLAS

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6”

Querem tirar Deus das escolas, mas satanás pode ficar? Ele vai permanecer lá reinando?!  Isso é tudo que ele quer.

Tirar Deus das escolas é derrubar definitivamente seus muros, para que o mal possa agir ainda mais livremente dentro das salas de aula.

Veja o que disse Guimarães Rosa sobre a existência, ou não, de Deus:

. (…) Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há de a gente perdidos no vaivém, e a vida é burra. É o aberto perigo das grandes e pequenas horas, não se podendo facilitar — é todos contra os acasos.
Tendo Deus, é menos grave se descuidar um pouquinho, pois, no fim dá certo. Mas, se não  tem Deus, então, a gente não tem licença de coisa nenhuma! Porque existe dor. E a vida do homem está presa, encantoada — erra rumo, dá em aleijões como esses, dos meninos sem pernas e braços. (…)   (Guimarães Rosa, Grande sertão: veredas.)
Sem Deus para impedir, satanás continuará lá, dando aulas, pois é PHD em semear o caos. Continuará ensinando os jovens a serem cada vez mais rebeldes e irreverentes.

Sem o muro de proteção, Deus, o maligno influenciará ainda mais os jovens levando-os a serem cada vez mais desobedientes, arrogantes e zombadores dos professores e dos colegas, praticando o bullyng que tantos males psicológicos causa. Por fim, na escalada da violência, acabam se matando uns aos outros, e aos professores; como nos massacres recorrentes nos Estados Unidos, depois que Deus foi retirado das salas de aula de lá.

Querem tirar Deus das escolas, mas da maioria delas, Ele já foi afastado, pois é ignorado, não é consultado em nenhuma decisão. O que querem é apenas oficializar Sua saída. Os líderes da educação, cheios de si e vazios de Deus, ensinam de acordo com a filosofia pós-moderna de liberdade para criatividade, e, sem os muros, sem Deus para orientar, estão gerando adultos que, acostumados à total liberdade partem para a libertinagem, ocasionando o caos em que se transformou a família pós-moderna.

O ambiente escolar deixou de ser o templo do saber em que, além do conhecimento, eram também transmitidos valores éticos e morais; para se transformar numa academia marcial, em que os professores são os alunos. Em algumas escolas, os professores têm medo até de virar de costas para escrever no quadro e serem atingidos por algum objeto. Aquela frase “CUIDADO, ESCOLA” não é só para proteger os alunos, mas para proteger os passantes contra possíveis objetos não identificados vindos das escolas.

Creio que, diante desse quadro caótico, pode ser que Deus ainda não tenha, Ele mesmo, se retirado de muitas escolas por causa de seus amados que ainda se encontram lá.
Ora vem Senhor Jesus!
Pr Lúcio Barreto