ELEVANDO A AUTOESTIMA

Vamos refletir sobre a polêmica a respeito da fala do  Pastor Lucinho no encontro de homens e que gerou uma má interpretação, adquirindo uma conotação negativa para quem não estava ciente doncontexto.

Conheço o pastor Lucinho há mais de 50 anos, sou o pai dele, tenho hoje 80 anos de idade, e, não é por ser meu filho, e o que tenho visto nesses anos todos é uma pessoa temente a Deus, desde a sua adolescência. 

Na nossa família ele é respeitado. É um exemplo para todos. Quando adolescente foi chamado por um casal da família que estava pensando em se separar e ele foi e aconselhou-os e eles voltaram atrás e viveram o resto da vida juntos. 

Em mais de 30 anos de ministério ele tem ajudado milhares de pessoas, especialmente jovens, como sua filha Emily, minha neta. Ele tem sido sempre zelososo com as coisas de Deus e com a família; e, como eu disse, é um exemplo, tanto assim que meus dois netos são totalmente envolvidos na obra de Deus abençoando a presente geração. Inclusive o Davi dirige um culto na igreja toda semana, enquanto muitos jovens como ele, 19 anos, estão envolvidos com coisas que desagradam os pais e a Deus. E a Patricia, esposa do Lucinho, também é pastora e se dedica a pregar a Palavra de Deus por este país e a cuidar do lar. Enfim, por influência do Lucinho, naquela família, todos os quatro trabalham para Deus salvando almas, mesmo que alguns não gostem disso. A inveja, a mesma que levou Jesus à cruz, não irá parar um ministério que já dura 30 anos, porque Deus está nisso.

 A Emily, hoje, é uma mãe de família zelosa, e me deu um bisneto lindo, e, como futura pastora, tem como missão abençoar e não amaldiçoar, como aprendeu em casa, no lar, principalmente com seu pai. Por isso, ela veio a público defender o pai, sim, incoformada com tamanha injustiça. Ela não leva nenhuma amargura na alma porque sabe que o pai sempre quis abençoá-la com suas atitudes. 

Sobre o episódio da fala do Lucinho com relação à Emily, o propósito era ajudá-la, elogiando-a para elevar sua autoestima pois os jovens, quase sempre, são inseguros, sentindo-se inferiores. Por isso,  ele e o meu neto Davi estavam, em conjunto, pregando para homens sobre a importância da participação na vida dos filhos, pois muitos pais são ausentes e, com isso, negligenciam o estado emocional dos jovens, que quase sempre se sentem inferiorizados. 


Se o Lucinho tivesse tido uma intenção perversa com a Mimy, não estaria contando essa história em público. Só se fosse um lesado. O objetivo era levar os pais a terem mais carinho e atenção com os filhos. 


Jesus disse que quem olhar para uma mulher com INTENÇÃO IMPURA NO CORAÇÃO, já adulterou com ela (Mateus5:28). Lamentavelmente, alguns têm a mente corroída pelo pecado, e vêm o mal em tudo. Conseguem ver até a intenção do coração de outras pessoas. Ou melhor querem determinar até a intenção do coração. 

Portanto, é por amar tanto o pai que a filha, Mimy, fez mais de um vídeo, indignada com a covarde insinuação, através de meias palavras, sobre a intenção do pai. O mesmo fez a sua esposa, Patrícia, declarando em vídeo, seu apoio ao marido. Aliás, nessa sede de sangue, alguns maldosos andaram levantando suspeitas de que a Mimy, poderia estar sendo pressionada para dizer que nunca foi assediada. Ela, como já disse, é casada e mora no Paraná, há quase mil quilômetros daqui.

Aliás, a bem da verdade, eu e minha filha Lucíola também somos pastores, espelhados na fé do Lucinho, demonstrada, não por suas palavras, mas pelas suas atitudes. Espero sinceramente que seus detratores com seus apoiadores, tenham seus filhos e parentes na presença de Deus baseados nos seus exemplos de vida. “PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS”.


Infelizmente, existem pessoas, que são como urubus, enxergam carniça em tudo. Vivem de propalar os fracassos dos cristãos, principalmente dos líderes. Querem fazer carreira usando aqueles de sucesso como escada.

Não conheço esses manipuladores, que por maldade, interesse ou desconhecimento, trabalham para satanás. Pegam meias verdades e proclamam como verdade inteira, fazendo, assim, a obra de satanás, que é tentar barrar quem está trabalhando para salvar vidas do inferno. Duvido, que a maioria dessas pessoas e seus apoiadores —cumplices—já tenham, em toda sua vida, ajudado a levar para Cristo, livrar do inferno, pelo menos o número de pessoas que o pastor Lucinho normalmente leva em apenas em um culto semanal? 

Gostaria de saber se eles, quando chegarem nos portões celestiais, e lhes for perguntado porque acham que têm direito de entrar, o que responderão? O que fizeram para Cristo na terra? Provavelmente vão responder, Senhor, eu era especialista em fofoca gospel e ficava bisbilhotando a vida dos pastores para espalhar pelos quatro cantos as suas falhas. Normalmente, quando não havia erro teológico, escrafunchava a vida pessoal até encontrar algum fracasso. Assim, tentava jogar por terra ministérios de mais de 30 anos, e impedir que continuassem salvando pessoas do inferno.


Continuando, responderão que pegavam passagens de vídeos ou textos, fora do contexto, para dar o sentido que quiséssem. Fazíamos o que fizeram com Jesus, deturpávamos o que foi dito para incriminar o Senhor: “Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. Finalmente se apresentaram duas que declararam: “Este homem disse: ‘Sou capaz de destruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em três dias’”.Mateus 26:60-61


Poderia terminar dizendo que “enquanto os cães ladram, a carruagem vai passando”, mas vou fazer diferente, quero dizer aos detratores e àqueles que os aplaudam, sem antes averiguarem a verdade, que se cuidem para que tirem primeiro a trave dos seus olhos, antes de enxergarem o cisco no olho dos outros. Que mudem de postura e preguem a Palavra de Deus para ajudar os que precisam conhecer a verdade ineira. Portanto finalizo abençoando a todos vocês. Como disse Jesus: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” Luca 23:34

Deus seja louvado!