VAI DAR TUDO CERTO

Romanos 8:28 - "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Desde a queda no paraíso, passamos a viver num mundo também caído que é afetado, em certa medida, pela ação de satanás, seus comparsas e pessoas influenciadas por ele. Com isso, a vida sempre é cheia de desafios e incertezas. Deparamo-nos com contratempos inesperados, decepções e tribulações. Não podemos, no entanto, nos esquecer de que temos um protetor e orientador que é o maior poder do universo e está no controle e, mesmo que a situação pareça insustentável, o Senhor  permanece no controle. Quando entregamos nossas vidas a Ele, podemos confiar que Ele estará trabalhando ativamente em todas as coisas para o nosso bem, mesmo quando não compreendemos o que está se passando.

Deus é especialista em transformar maldição em bênção para o seus filhos. O Senhor tem uma visão cósmica e onisciente. Ele sabe o que está para acontecer. Nada está fora do alcance da capacidade de Deus de trabalhar para o nosso bem final. Mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras, podemos manter a certeza de que Deus está trabalhando, orquestrando os eventos de acordo com o Seu plano divino. Em alguns casos, até a morte pode ser para o bem. Veja o que disse Isaías: “Perece o Justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o Justo é levado antes que venha o mal”. Isaías 57:1. E não é só Isaías que cita que a morte pode ser um livramento: 20Por isso, Eu te recolherei para junto de teus antepassados, e encontrarás descanso e paz em tua sepultura, e os teus olhos não contemplarão o severo castigo que enviarei sobre este povo e lugar.’ Logo em seguida, aqueles emissários deram início à viagem de volta, levando a resposta ao rei.”2º a Reis 22:20

Podemos citar também Davi que ao ser questionado pelo Rei Saul se ele não achava que era muito jovem para lutar contra o experiente gigante Golias, e Davi respondeu que já matara um leão e um urso quando pastoreava as ovelhas de seu pai. Então, Saul concordou que ele lutasse. Enfim, as tribulações, leão, urso e finalmente Golias é que promoveram Davi. É claro que Deus estava com ele. 

A promessa consoladora desse versículo deixa clara que é para aqueles que amam a Deus. Amar a Deus é procurar incansavelmente buscar fazer a Sua vontade, ou seja obedecer Suas orientações. Não é assim que agimos, quando estamos amando alguém? Procuramos saber suas vontades e realizá-las. Quando amamos alguém, procuramos agradar aqueles que lhe são caros, portanto amemos nosso próximo que é muito caro a Deus. Quando amamos alguém, queremos estar sempre perto e conversar com essa pessoa. Assim busquemos sempre a face de Deus em oração de engrandecimento e súplica. Nosso amor aqui na terra é voltado para a pessoa em quem depositamos confiança e que, às vezes, nos falha, contudo, devemos ter confiança inabalável em Deus, pois “Ele é fiel e seu amor não muda, é eterno”. São inúmeros os versículos que exaltam a fidelidade, a misericórdia e o amor do  Senhor. Aliás, Deus não tem amor, Ele “é amor”: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1º João 4:8;”  “Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é Fiel “ Salmos 33:4;”  “Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua Fidelidade.             Salmos 100:5”. Assim como nós provamos nosso amor a Deus obedecendo-o, Deus provou Seu amor pelo seu povo,com inúmeros milagres, e, finalmente, morreu de amor por nós.

Portanto, Deus pode usar as situações dolorosas, frustrantes  da sua vida e da minha para trazer o bem. Portanto, não “jogue a toalha”. Não desista. Aguente firme, confie em Deus e apegue-se a Romanos 8:28. Contudo, como enfatizado no início, para que essa promessa seja aplicável à sua vida, certifique-se de que você se arrependeu de seus pecados e, pela fé, recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, e tenha certeza de que --como um verdadeiro crente — você está dando a Ele a prioridade em sua vida e vivendo em obediência amorosa. Jesus disse, em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. O grande evangelista Batista, o pastor Billy Graham, disse assim: “Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai dar certo”. Billy Graham estava falando dos dois últimos capítulos da Bíblia. Capítulos 21 e 22 de Apocalipse de João. O capítulo 21 fala do “novo céu e a nova terra” .

Senhor Deus, confio na Tua palavra, carta de amor escrita para nos orientar e consolar. Confio que Jesus não morreu em vão e peço que o Senhor guie todos os meus passos e meus pensamentos. Entrego inteiramente a minha fé no cumprimento de Tuas maravilhosas promessas.

Em nome de Jesus! Amém!