EU SEI QUE DEUS EXISTE. 
Algumas pessoas não acreditam na existência de Deus. Talvez sejam céticos porque não podem ver Deus, contudo, as comprovações da existência de Deus são gritantes. A própria Bíblia fala dessas evidências e uma delas é a existência grandiosa dos astros, o que é citado no salmo a seguir: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”.   Salmos 19:1

A teoria do Big Bang sugere que o universo começou com uma grande explosão a ceca de 13,8 bilhões de anos. Se é uma teoria não é um fato, e quando diz que “sugere”, não está fazendo uma afirmação, mas considerando que é possível que tenha acontecido.    Quando pensamos na grandiosidade do universo, cujo tamanho é desconhecido, estima-se que quanto ao número de galáxias conhecidas, no universo observável  mais recente, é que existem cerca de 2 trilhões de galáxias, com cerca de 100 bilhões de estrelas em cada galáxia média. 

Acreditar que toda essa grandiosidade surgiu de uma explosão, é preciso, como já disse alguém, ter maus fé do que para acreditar que Deus existe. Eu até posso aceitar essa teoria desde que tenha sido Deus quem acendeu essa fagulha que deu origem a tudo que existe. Vejamos uma frase atribuída ao matemático John Lennox, da Universidade de Oxford, na Inglaterra: “prefiro acreditar que Deus fez tudo do nada, do que acreditar que o nada fez tudo”. 

O profeta Isaías, 700 anos entes de Cristo, afirmou o seguinte: “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; Isaías 40:22. Esse registro da Bíblia é mais uma evidência da existência de Deus, pois até então, a ciência não tinha conhecimento de que a Terra era redonda. Contudo, O criador do universo já sabia disso.

Pensando um pouco mais sobre os astros precisamos refletir o seguinte, se o Sol estivesse mais próximo da Terra, as temperaturas na superfície do nosso planeta seriam muito mais altas. Só isso já seria uma catástrofe,  e poderia, também, levar ao derretimento acelerado de geleiras e aumento do nível do mar. Dessa forma, poderia haver a extinção da vida na terra. 

Por outro lado, se o Sol estivesse mais afastado da Terra, a temperatura diminuiria intensamente. Poderia ser semelhante a uma era do gelo, levando também à extinção da humanidade. Também, se a lua estivesse mais perto da Terra, resultaria em ondas gigantes e poderia ter consequências imprevisíveis. Em resumo, o sol e a lua estão na distância precisa para a sobrevivência na terra. Por essas questões e outras mais, existem cientistas notáveis que concordam que deve haver uma Inteligência por trás da complexidade do nosso universo. Pois assim poderiam ser explicadas, pela atuação de um agente inteligente, as diversas condições existentes essenciais para a sobrevivência na terra. Assim, a existência de alguém que proporcionou todos os meios para a existência humana, é chamada  de design intelligent. Ou seja, alguém que projetou tudo. 

Para fazer uma comparação sobre o que estamos refletindo: a criação do universo e a existência de Deus, vale lembrar uma história que é atribuída ao pintor alemão, Ernst Luddwig Kirchner. Conta-se que ele, na época em que era estudante universitário, morava numa república com um ateu. Kirchner, mandou fazer o Globo de madeira colocou sobre a mesa da sala. Quando o seu colega chegou e viu o Globo, perguntou quem havia feito aquilo? Kirchner respondeu que não sabia havia aparecido ali. Seu amigo respondeu que isso não era possível que alguém deveria ter feito posto ali globo. Ao que Kirchner respondeu: se um simples Globo de madeira, precisa ser feito por alguém, imagine o universo inteiro?

Vejamos o que disse Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta Suíço: Tudo o que eu aprendi me levou passo a passo para uma convicção inabalável da existência de Deus. Eu só acredito no que eu sei. O que elimina acreditar. Portanto, eu não tomo a sua existência na crença – Eu sei que ele existe (. Sands 1955, p 6)

São inúmeras e claras as evidências da existência de Deus, e para não nos prolongarmos muito, por enquanto, precisamos nos lembrar da vinda e vida do Senhor Jesus que é incontestável teológica e historicamente. Ele e os apóstolos morreram por a acreditarem na existência de Deus. Jesus morreu por nos amar. Morreu de amor.
Glória a Deus!
Amém!