BLOG APOCALIPSE JÁ, SERÁ?! 


Não podemos afirmar categoricamente que já estamos vivendo o princípio do apocalipse, contudo, em muitos aspectos, os acontecimentos atuais trazem algumas características do apocalipse descrito na Bíblia, isso é verdade. Caso não seja já o apocalipse pelo menos as circunstâncias parecem indicar como o início do mesmo. Qualquer acontecimento bélico na região do Oriente Médio, devido à sua importância histórica e religiosa, muitas vezes é visto como estopim para eventos apocalipticos. Para saber sobre a proximidade, ou não do apocalipse, vejamos o que Jesus disse sobre quando será o tempo dos fins. Ele cita que assim como a figueira dá sinais da proximidade do verão, a volta dele também dá sinais: “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas”. Mateus 24:32-33. Algumas dessas coisas que cita, podem ser as perseguições que são constantes, não sào só ao povo judeu, mas também aos cristãos, em muitas nações mundo afora e também guerras e terremotos, etc.

Para compreendermos particularmente a ojeriza “de parte do povo árabe” contra seu irmão Israel, irmão porque ambos são descendentes de Abraão, vamos às origens do nascimento de Ismael e Isaque, ambos filhos de Abraão e que deram, respectivamente, origem ao povo Árabe e Judeu. Ismael nasceu primeiro, filho da escrava Hagar com Abraão. Depois Deus cumpriu sua promessa a Abraão e nasceu seu filho Isaque, com sua esposa Sara. Hagar, a escrava, já vinha menosprezando sua patroa Sara porque tinha dado um filho a seu Senhor, Abraão, e Sara não. Agora, depois de algum tempo, com o nascimento de Isaque, filho de Abraão com sua esposa Sara, Ismael, imitando sua mãe Hagar, começou a rir e zombar de Isaque ainda pequeno. Só que, com isso, por pedido de Sara, Abraão mandou ambos, Hagar e Ismael, embora, e eles que antes riram de Sara e de Isaque, agora choravam. A história se repete agora. “Alguns” descendentes de Ismael, árabes, invadiram Israel recentemente, e covardemente mataram e barbarizaram indiscriminadamente, tanto adultos, idosos, e crianças israelitas. A seguir raptaram e levaram algumas dessas pessoas presas e as exibiam, maltratavam, riam e zombavam dos seus irmãos pelas ruas de suas cidades. Só que houve uma reação de Israel com ataques e bombardeios e os árabes, que antes riam agora choravam suas mortes. Assim, portanto, a história se repete. Ismael, no passado, riu de Isaque e depois chorou. O mesmo acontece agora. Como dissemos, alguns árabes, riram e zombaram da covardia que fizeram contra judeus e agora choram diante da reação de Israel. Destacamos, mais uma vez, que não são todos os árabes e israelitas que estão envolvidos nesse ódio milenar.

Quando vemos essa hostilidade contra o irmão Israel, por parte de alguns segmentos árabes, que persiste por tanto tempo, numa repetição, ou continuidade da história hoje, após mais de três mil anos, podemos imaginar que realmente podemos estar no princípio do fim apocalítico. A Bíblia relata que cairá fogo do céu nos últimos tempos, logo, podemos imaginar que esses foguetes e mísseis lançados do alto, nessa guerra entre Hamas e Israel, são como uma amostra do verdadeiro apocalipse.

Quando se ouve em Israel as sirenes anunciando esses ataques aéreos lembra-nos também as trombetas do apocalipse, que tocadas pelos anjos, precederão catástrofes que atingirão a terra. Portanto, essas sirenes de alerta, se não são trombetas, podem estar indicando o que pode vir no fim dos tempos. Por outro lado, paralelamente, ao mesmo tempo, temos notícias de um terrível terremoto, no Marrocos, que causou enormes danos e, lamentavelmente, matou mais de duas mil pessoas.

Contudo, algo que mostra, mais do que estes sinais, que realmente estamos vivendo próximo do princípio dos últimos tempos, é a monstruosidade dos ataques contra civis israelenses indefesos. Além disso, vemos a insensibilidade de muitas pessoas, mundo afora fazendo passeatas, regozijando e apoiando esses terroristas que num ataque traiçoeiro mataram, queimaram, abusaram de pessoas inocentes e inofensivas, sendo dentre elas inúmeras crianças degoladas, exterminaram famílias inteiras dentro de suas casas. Só essa barbarie insensível e aplaudida, já dá um alerta de que o fim não está longe. O Apóstolo Paulo já citava que, mesmo as pessoas sabendo que quem pratica inúmeros atos de impiedade merecem a morte, continuam a apoiá-las: “Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Romanos 1:29-32 (grifo nosso).

Essas pessoas apoiam quem é mensageiro cruel da morte contra Israel que é pró-vida. Em israel vivem e trabalham inúmeros árabes, inclusive alguns são membros do parlamento israelense. Israel teve um total de 12 laureados com o Prêmio Nobel em várias áreas, mesmo sendo uma pequena nação, que não chega a 2% da humanidade. Portanto, repito, israel é pró-vida. Nessa guerra, israel está se defendendo do covarde ataque.

O apóstolo Paulo também já previa que nos últimos tempos aconteceriam coisas terríveis praticadas pelos seres humanos: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também. 2 Timóteo 3:1-5.

Portanto, os sinais são evidentes como, guerras, catástrofes da natureza como terremotos, tsunames, tempestades, secas, ameaças de meteoros, mas principalmente a decadência moral, ética e a insensibilidade latente de grande parte da humanidade que não se sensibiliza com as brutalidades sem motivo, de graça, contra seres humanos. Desfilam pelas ruas das grandes cidades em passeatas aplaudindo os covardes monstros e suas obras de monstrualidade. Quem apoia as covardias recentes, sem motivo, sem causa plausível, contra o povo judeu hordeiro e trabalhador está mostrando que também aplaudem o terrível holocausto ocorrido contra esse mesmo povo.

Entretanto, lembro-me que certa vez estava participando de um debate na Tv, porque estava se falando muito sobre o fim do mundo para determinado dia e hora, e eu afirmei que poderíamos ficar tranquilos porque nesse dia não ocorreria o fim do mundo, pois o próprio Senhor Jesus afirmou que só o pai sabia o dia e a hora desse fim (Mat 24:36), portanto até brinquei dizendo que se o mundo acabasse naquele dia em que estavam esperando, enquanto eu afirmei que não aconteceria, podiam até me processar. Entretanto concluímos que, diante de tudo o que esta acontecendo atualmente, podemos entender que parece que a “figueira está florindo”. Contudo, sabemos e confiamos que “O guarda de Israel” está atento, do lado do Seu povo, do nosso lado, do lado da igreja, protegendo e guardando dessas feras e desses acontecimentos. Em nome de Jesus! Amém!