VOCÊ VIVE TEMEROSO OU CONFIA realmente NO PAI QUE TEM?

“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.”
Oseias 6:3, 6 ARC

Muitas pessoas vivem amedrontadas e temerosas nesse mundo de incertezas e tribulações que a cada dia aumentam mais. Esse temor se deve, na maioria dos casos, por desconhecer, ou conhecer pouco quem realmente é Deus, ou seja, desconhecer o caráter do nosso pai. Assim também, quanto mais conhecermos o Senhor nosso Deus, mais confiaremos e mais O amaremos como a Bíblia nos recomenda. 
 
Nós confiamos e amamos nossos pais terrenos porque andamos com eles, convivemos com eles, conhecemos o seu amor por nós e também o seu caráter. Sabemos portanto que, assim como o Senhor nosso Deus, em momentos de dificuldades podemos contar sempre com eles. 

Deus, na sua palavra, na Bíblia, não chega e começa apresentar seu currículo, listando tudo que Ele é. Ele se deixa ir revelando aos poucos através dos seus servos os profetas, os salmistas e também se mostra por meio de seus feitos no relacionamento com seus filhos na Bíblia. Isso acontece para que o encontrem aqueles que realmente  o buscam com desejo de conhecê-lo: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor...”Jeremias 29:13-14 NVI

Agora, quem caminha pouco com o Senhor, não lê e não medita na sua palavra, vive temeroso e inseguro na vida. Teme por si e pelos seus entes queridos, ainda mais se der mais atenção ao que a mídia diz, ou seja, ouvir mais o que mundo diz  do que o que o Senhor diz.

DOIS HOMENS ENDIVIDADOS
Vi, não sei onde, um pensamento muito interessante sobre a medida da nossa fé em Deus.  Diz que havia dois homens muito endividados e o compromisso de ambos venceria no dia seguinte. O primeiro procurou um amigo e esse lhe prometeu que lhe daria o dinheiro no dia seguinte e ele foi dormir sossegado. O outro também procurou um amigo que prometeu que lhe daria o dinheiro no dia seguinte, mas ele, o endividado, não dormiu sossegado por que não confiava naquele amigo, pois ele já falhara com ele outras vezes. Era considerado um tratante. Quando oramos a Deus sobre algum problema nosso, dormimos sossegados ou passamos a noite em claro? Quem é Deus para nós? 

Confie totalmente em Deus, na sua palavra e lembre-se das coisas incríveis que Ele já fez por nós: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” Romanos 8:31-32

Amém! Glória a Deus!