ELEIÇÃO- DAVI OU SAUL

Alguns Cristãos acham que o crente, a igreja, não deve se manifestar politicamente. Será que estão querendo dizer que quem deve governar este mundo são os ateus? Quando Deus criou o homem foi para dominar sobre a terra (Gen 1.26). Isso foi confirmado em outras passagens, mesmo depois da queda:” Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:”Salmos 8:6. Não acredito que o Senhor tivesse pensando somente no ímpio para governar o mundo.

Portanto, participemos para que não sejam apenas  pessoas que não buscam os princípios de Deus, venham a  dirigir e orientar, não só o nosso presente, mas, também, o futuro dos nossos filhos e netos. Portanto, com que cara vamos nos dirigir a Deus em oração, quando vemos tanta injustiça, tanta miséria, tanto pecado, enquanto que nós nos negamos a fazer a nossa parte, nos negamos em participar e lavamos nossas mãos.

Na Bíblia temos vários exemplos de servos de Deus que se envolveram na política e puderam ser bênçãos para os seus semelhantes. Temos, por exemplo, Ester, rainha na Pérsia, que intercedeu com sabedoria junto ao rei Assuero e livrou os judeus da morte. Outro também foi José, mais conhecido por José do Egito, que alçado ao cargo de governador do Egito, abaixo só de Faraó, e pode livrar da fome e da morte, não só toda sua família, como o povo do Egito, durante uma grande seca. Podemos nos lembrar também de João Batista que acabou tendo sua cabeça cortada por criticar o rei Herodes. Muitos outros servos de Deus se envolveram na política. Portanto, é difícil aceitar que os crentes concordem pacificamente em entregar o destino deles, dos seus entes queridos e da sociedade em geral nas mãos de quem não ama e nem teme a Deus. 

Não conheço nenhum versículo Bíblico que diga que um crente não deve envolver-se politicamente. Ao contrário, a Bíblia diz que “Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça.” Prov 8:15 ARA. É necessário lembrar que cinco livros do Antigo Testamento basicamente tratam do governo de Israel, ou seja, tratam de política: Juízes, 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis.

 Nós, no nosso País, temos, graças a Deus, a liberdade de escolhermos nossos governantes, e, isso, traz sobre nós mais responsabilidade. Podemos citar o povo de Israel, que, insatisfeito com com a liderança dos filhos de Samuel, foram a ele pedindo que lhes desse um rei. Samuel perguntou a Deus e o Senhor disse que informasse ao povo o que este rei faria com eles e que seriam, na verdade, atos de opressão e exploração do povo. (1 Samuel 8.11-20). Para resumir vemos no verso dezessete que aquele rei, que seria Saul, iria escravisá-los: 17Exigirá também de vós um décimo dos rebanhos, e vós mesmos vos tornareis escravos dele. Mesmo assim, eles quiseram um rei.

 Portanto, hoje, não podemos apoiar candidatos que manifestamente demonstrem tendência: de ser corruptos, de defender aborto, de defender ideologia de gênero, de liberação de drogas, de acenar e ajudar ditaduras sanguinárias mundo afora; enfim, tendentes a serem contra a democracia, os princípios Cristãos e contra a Igreja. 

Essa pauta é uma agenda mundial para desconstrução da família e extinção dos princípios Judaico Cristãos e o objetivo é dividir, jogar pais contra filhos, um cônjuge contra o outro com o objetivo de dominar, e nós não podemos participar disso. Será que o apóstolo Paulo, João Batista e Jesus apoiariam pessoas que tivessem esses pensamentos. 

Na época de eleição podemos nos deparar com candidatos que, além de se preocuparem com os problemas da nação, temem a Deus e buscam apoiar a obra de Deus, enquanto outros só se lembram do povo e de  Deus na época de eleição. É mais ou menos como o rei Davi e o rei Saul. Davi era temente a Deus, sendo, inclusive chamado na Bíblia de “homem segundo o coração de Deus”, enquanto que Saul, além de desobedecer a Deus, não confiou no Senhor e foi consultar e pedir orientação a uma feiticeira sobre a batalha que estava para travar contra os filisteus. Consultar feiticeiros é condenado por Deus. Portanto, quando Saul pede a ajuda de Deus e de uma feiticeira, é como se comparasse Deus com uma feiticeira. E o resultado é que acabou levando a morte de seus filhos, a derrota diante dos filisteus e ao seu suicídio. 

Quero repetir uma frase que já escrevi em outro texto: Se você votar em um Cristão, numa pessoa que teme a Deus, ela dará conta de seu voto a Deus, mas se votar em alguém assumidamente ímpio, você dará conta de seu voto a Deus. 

Que o Senhor tenha misericórdia de nós para que não façamos como os judeus soltando Barrabás, e condenando Jesus. Que não escolhamos quem persegue a igreja e, sim, escolhamos quem apoia a igreja.
O Senhor nos oriente. 
Em nome de Jesus!