SERÁ QUE DEUS REALMENTE NOS AMA?


Como se não bastassem as inúmeras circunstâncias negativas que nos cercam neste mundo caído, muitos acrescentam a isso um temor do que poderá acontecer e que muitas vezes não acontece, mas devemos nos lembrar que o Senhor não nos deu espírito de temor: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor (covardia) , mas de fortaleza (poder), e de amor, e de moderação. 2º Tim 1. Alguns temem muito mais as ameaças de satanás do que temem a Deus. 


Pode ser que haja algum cético, sempre os há, que duvide de que Deus seja realmente tudo isso que os escritores da Bíblia dizem. Vamos, portanto, ver alguns aspectos que mostram que Deus nos ama e cuida de nós não só de palavras, mas de fato. 



LEMBRAR DO QUE O SENHOR JÁ FEZ POR NÓS



Sempre que estivermos passando por tribulação, ou mesmo com algum temor devemos duas lembrar do que Deus já fez por nós. O próprio Senhor em algumas passagens da Bíblia, procura lembrar ao seu povo o que ele já fez por eles: “Não tenham medo delas! lembrem-se bem do que o Senhor, o seu Deus, fez ao faraó e a todo o Egito”. Deuteronômio 7:18


São inúmeros os milagres que Deus realizou em favor do seu povo. Por exemplo, as pragas para libertar o povo do Egito, uma nuvem protegendo o Povo contra o calor de dia no deserto e ao mesmo tempo guiando, fogo à noite para aquecer  contra o frio, roupas e sandálias que não se desgastaram durante quarenta anos no deserto, tirar água da rocha, o maná vindo do céu todos os dias e abertura do Mar Vermelho e muitos outros milagres. Além do mais, o senhor levantou profetas para orientar o povo, reis para dirigir a nação e sacerdotes para interceder pelo seu povo. 


 Vamos nos lembrar também que Jesus realizou trinta e cinco milagres, mas o apóstolo João termina sua carta dizendo que se fosse registrar tudo que Jesus fez, os livros não caberiam no mundo todo: “Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.”João 21:25 NVI.



O CUIDADO DE DEUS, A LOGÍSTICA DO SENHOR PARA NOS AJUDAR


Outro aspecto do cuidado e do amor de Deus com o seu povo pode ser visto no fato dEle dar à igreja uma logística apropriada para a guerra que ela enfrenta neste mundo. Ele deu e tem dado pastores, além dos diversos dons e a orientação do Espírito de Jesus. Por isso, podemos ver milagres acontecendo mundo afora até hoje. Basta entrar na internet e buscar com cuidado e verá vídeos da atuação do Senhor com curas sobrenaturais.


A INTERVENÇÃO DIRETA DO SENHOR


Aliás, outro aspecto da proteção divina refere-se a milagres pessoais que inúmeros irmãos de diversas igrejas testemunham nas reuniões de células. Talvez até você mesmo que está lendo possa testemunhar o que Deus fez em sua vida. Isso para não dizer que só o fato de pessoas mundo afora aceitarem Jesus já é um grande milagre.


A PROVA INCONTESTE DO AMOR DE DEUS


Por último, o que vimos é apenas um vislumbre da grandiosidade do nosso Deus. Se não bastassem esses atributos e cuidados do nosso Deus conosco, lembre-se de que Ele foi ao extremo para nos proteger e salvar, sacrificando o que há de mais precioso que Ele tinha, pelo tanto que nos ama: ““Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16 NVI


O Espírito Santo levou o apóstolo Paulo a dizer que Deus enviou seu Filho para provar o seu amor por nós, ou seja, para testemunhar que Ele nos ama de fato: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8 A. O pastor Miles Monroe, falecido, disse que quando Abraão ia sacrificar o seu único filho, Isque, a pedido de Deus, O senhor disse: "...

Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.” Assim também nós podemos dizer para Deus “sei que me amas” porque deu o seu único filho em sacrifício por nós no Monte Calvário.


Quem tem o privilégio de passar a pertencer a essa família, ao aceitar Jesus como Salvador, pode dormir tranquilo, porque se alguém ou algo ousar tocar em você, estará tocando na menina dos olhos de Deus: “Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,   Salmos 17:8

Haleluia! Glória a Deus!