ROLEZINHO COM JESUS?!

Às vezes vemos pessoas que não são evangélicas alcançando bênçãos de Deus, enquanto muitos cristãos tementes a Deus, oram, têm fé, e nada. Por que será?

Encontramos nas Escrituras sagradas pessoas que aparentemente não mereciam e outras que nem pertenciam ao povo de Deus, portanto consideradas gentios, e que foram abençoadas. Podemos citar a prostituta Raabe, centurião Cornélio, o centurião de Cafarnaum e o apóstolo Paulo.

Se observarmos veremos que todos eles têm algo em comum: ação, trabalho, ou seja, participação. Raabe ajudou os espias judeus que foram observar Jericó; Cornélio, além de orar sempre e ser temente a deus, dava esmolas constantemente; o centurião de Cafarnaum, mesmo não sendo judeu, ajudou a construir uma Sinagoga; o apóstolo Paulo antes de se converter ao cristianismo participava ativamente na perseguição aos cristãos, achando que estava fazendo a obra de Deus.

Portanto, o segredo não é  ser apenas simpatizante , mas militante do cristianismo. Deus quer nos salvar para que possamos participar ativamente na salvação de outros. Deus quer nos abençoar para que sejamos bênçãos, mas será que esse é o nosso objetivo quando estamos pedindo. Será que o reino de Deus está em primeiro lugar quando pedimos alguma coisa.

A Palavra de deus nos adverte quanto aos motivos pelos quais estamos pedindo bênçãos, pois, às vezes, são motivos egoístas ou errados: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4.3

Há pessoas, por exemplo, que até trabalham na igreja, mas fora dela o testemunho é negativo. São como um beija flor, cada dia estão com um namorado(a). Outros, ao contrário, quando conseguem um parceiro, ou mesmo quando já são casados, esquecem-se do resto. Não dão a mínima atenção aos pais, não visitam, não telefonam e não dão atenção. Os pais querem ver os filhos felizes, bem casados, mas não querem perdê-los para seus pares. Sentem ciúmes quando são desprezados. O mesmo acontece com Deus. Ele nos quer bem, com saúde, prósperos, bem casados, mas não quer ser desprezado. Deus tem ciúmes:”Eles o irritaram com os altares idólatras; com os seus ídolos lhe provocaram ciúmes. Sabendo-o Deus, enfureceu-se e rejeitou totalmente a Israel;” Salmos 78.58-59. Deus tem sentimentos, e ai de nós se não os tivesse, pois foi por nos amar demais é que morreu por nós.

Atenção para não transformar seus parceiros em verdadeiros ídolos Não ter mais tempo para ler a Bíblia, para orar, para fazer nada na casa de Deus. Não ter mais tempo para Deus. Viver para o namorado(a) ou cônjuge, e Deus? A igreja é apenas de vez em quando. Manter um relacionamento sério com alguém, mas, com Jesus, é um rolezinho de vez em quando, só para fazer média.

Aceitar a Jesus é muito fácil. É só dizer sim, eu aceito, mas acredito que deveríamos mudar nosso modo de falar quando fazemos apelo na igreja. Em vez de perguntar quem quer aceitar Jesus, deveríamos perguntar “quem quer seguir a Jesus”.

A verdade liberta, mas a indiferença aprisiona. A Bíblia fala sobre a fé e as obras: “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” Tiago 2.17.

Você quer bênçãos de Deus? Saia da apatia, seja uma bênção. Semeie no reino de Deus e Ele semeará em sua vida!

Pr Lúcio Barreto (pai)