DA CALÚNIA

Muitas vezes algumas pessoas nos criticam, e com razão. Ainda bem! Ai de nós se não fosse assim, pois é triste quando o que falamos ou fazemos não importa a ninguém. É através da crítica que vamos refletir se estamos na rota certa, ou se devemos mudar.

Devemos sempre ser gratos ao julgamento alheio, pois dependendo do crítico e da crítica, sempre sairemos lucrando. Se for uma crítica construtiva e embasada na verdade, será útil para o nosso crescimento.  Contudo, dependendo de quem fala, se é um sem noção; podemos deitar e dormir o sono dos justos, porque o que falamos ou fizemos foi exatamente o que deveria ser feito.

É preciso, contudo, cuidarmos para que as nossas vidas não estejam sendo de fato, motivo para críticas. Veja o que Mário Quintana diz sobre a calúnia:

DA CALÚNIA
Sorri com tranquilidade 
Quando alguém te calunia.
Quem sabe o que não seria
Se ele dissesse a verdade...

Grande verdade. Há pessoas, mesmo cristãs, que ao serem caluniados, deveriam agradecer, pois seria muito pior se os críticos dissessem a verdade sobre eles.

Contudo, se você é evangélico, procura andar nos caminhos do Senhor, e está sendo criticado pelo mundo, provavelmente está no caminho certo. Eles sempre estão prontos a deturpar, manipular e tentar ridicularizar nós os cristãos. Os não cristãos, principalmente a mídia, na sua visão míope e Cristofóbica, não têm o mínimo temor de demonstrar o seu preconceito.

Os Cristãos sempre foram perseguidos porque eles defendem a ideia de que existe alguém que comanda este mundo e que preside um tribunal superior incorruptível, e os homens, na sua maioria, querem acreditar que estão livres para fazerem o que quiserem, sem nenhuma consequência.

Na verdade, a mídia e o mundo, estão cegos e surdos à voz de Deus. Não nos entendem, ou não querem nos entender porque falamos do que é eterno e não do que é passageiro. O que falamos e fazemos soa para eles como uma condenação do mundo, porque nossa linguagem é do céu: Eles são do mundo; por isso falam como sendo do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. Assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.1 João 4:5-6

Jesus foi muito criticado quando esteve neste mundo e continua sendo perseguido até hoje. Isso é uma prova de que Ele está é muito vivo, pois ninguém persegue defunto! Não se vê perseguição a outros líderes religiosos que faleceram, pois continuam mortos. Ninguém tem sido tão criticado quanto Jesus e ninguém estava tão certo quanto Ele.

Amém!


Pr Lúcio Barreto (pai)