Evangélicos imbecis

Segundo o Jornal O Globo, Glória Perez, chamou os evangélicos de imbecis: “E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou ela, segundo jornal O Globo.

Não é porque uma pessoa ´sábia` chama alguém de imbecil, que essa pessoa realmente seja imbecil. Aliás, mostra preconceito, porque a grande autora não chamou uma pessoa de imbecll, chamou, mais ou menos 25 000 000 de evangélicos, só no Brasil, de imbecis. Isso sim, é uma imbecilidade. Não sei se a conceituada Senhora considera o apóstolo Paulo como evangélico, porque ele também foi chamado de louco.

É claro que no meio desse povo há intelectuais, juristas, jornalistas, escritores, compositores, pessoas ligadas à mídia, à comunicação, Todos imbecis, na visão míope e arcaica dessa Senhora. Para não falar em evangélicos de outros países. Tais como Billy Graham, C.S Lews e outros.

E continua o destempero. Ou seja, numa atitude retrógrada, talvez com saudades da ditadura, quer calar a voz rouca das ruas, dizendo que a imprensa não deveria dar voz aos evangélicos. Ela, com essa, revelação de um ego autoritário deve estar se espelhando naqueles ditadores que, por medo de uma voz destoante, que exponha as mazelas, controlam e manipulam a mídia.

Portanto, Cristão, não Salve Jorge, salve os jovens dessa devassidão .

Poderia deixar alguns versículos sobre alguém se considerar sábio, mas vou deixar um só para reflexão: “Você conhece alguém que se julga sábio? Há mais esperança para o insensato do que para ele. Provérbios 26:12”

Que Deus nos proteja!

Pr Lucio Barreto