DEUS NÃO ESTÁ DE FÉRIAS

“Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles. Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”Salmos 34:15-18 NVI

Muitas pessoas acham que as intervenções de Deus na vida das pessoas, efetuando curas e milagres,  estavam restritas à época do Velho Testamento e ao tempo em que Jesus esteve aqui na terra e que agora isso cessou. 

Deus não está como o deus dos profetas de Baal, quando Elias zombou deles no monte Castelo: "...Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado.”(1 Reis 18.27). Nosso Deus está sempre alerta e em ação. 

A verdade é que Deus não determinou aos escribas que escrevessem a Bíblia e, depois disso, saiu de férias.  Ele não está surdo às orações dos aflitos, mas continua em plena atividade. Não está dormindo. Está com os olhos e ouvidos muito atentos ao que se passa na terra para socorrer os justos e punir os que praticam o mal. 

Além dos versículos citados acima, poderíamos mencionar muitos outros para mostrar que o Senhor continua no controle deste mundo, que o Senhor não nos colocou neste planeta e nos abandonou à deriva. Veja, por exemplo, o versículo a seguir que comprova o cuidado de Deus conosco:

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. 1 Pedro 3:12 NVI

Podemos observar também que Jesus cumpriu a sua missão aqui na terra e não saiu de férias. Ele não partiu para a glória e está desfrutando das benesses celestiais e abandonou a nós, seus irmãos, em aflição aqui na terra, fustigados e perseguidos pelo príncipe desse mundo: satanás. Na verdade, Ele continua advogando a nossa causa ativamente, incansavelmente e eternamente. A cada acusação do nosso inimigo, Jesus mostra a marca dos pregos em suas mãos que, Glória Deus, nos deu a redenção. Como diz o versículo a seguir 'Jesus tem um sacerdócio permanente', ou seja, Ele não sai de férias nunca:

“mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.” Hebreus 7:24-25 NVI
Ouvi um pastor dizer que se você quiser ouvir a voz de Deus, leia a Bíblia em voz alta. Isso é verdade, mas Deus nos fala também através de outros meios. Através de pessoas,  através das pregações, que não são nada menos do que profecias. Ele não emudeceu. Ele ama o diálogo, a oração e nos fala até através de crianças, como foi o que aconteceu com Naamã que era leproso e ouviu a voz de uma menina Israelita que era uma criada em sua casa.  Ela disse que havia um profeta em Samaria que poderia curá-lo, e Naamã procurou esse profeta e sarou (2 Reis 5:2-3 NVI). 

O Senhor usa também situações até tribulações, como podemos ver em toda a Bíblia, para chamar a nossa atenção e nos levar a uma mudança de atitude. Temos também o Espírito Santo que atua diretamente e constantemente em nossas vidas. Ele é o cumprimento da promessa de Jesus de que pediria a Deus para dá-lo a quem o ama: ““Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,”João 14:15-16 NVI

Veja que Jesus está falando do Espírito Santo que estará conosco "para sempre". O Espírito Santo não estará conosco para sempre dormindo. Ele estará conosco atuante, aconselhando, incentivando e dirigindo. 

Portanto, o Pai, o Filho e o Espírito Santo continuam muito atentos e zelosos quanto a tudo que se passa com os seus filhos queridos na terra. Ai de nós se não fosse assim!
Glória a Deus por isso!

luciobarretopai.blogspot.com.br